quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MANIFESTO PARA O GRANDE RESET: A emergência da nova civilização simbiótica!

Gilson  Lima

Aos simbióticos e àqueles que não sabem que são!



Ainda que poucos tenham entendido,  tenho dito e publicado que o vírus está acelerando um novo processo civilizatório, mais evoluído. É a emergência dos simbióticos, uma nova espécie pós-humana e de uma nova civilização. 

Deixaremos para trás os predadores inteligentes – os humanos – e construiremos uma nova teia de alta cooperação com o nosso Planeta Vivo e com a vida em nosso Planeta. É a civilização simbiótica: focada, centrada na cooperação com a vida, no Planeta vivo, e será a civilização mais evoluída que esse Planeta acolheu.

Há vários anos, em minhas aulas e atividades de pesquisas, em palestras, no que escrevo, em minhas músicas com ironia, diversão e romance, venho, implícita ou explicitamente, tentando recrutar simbióticos. Marginalizado nessas instituições antibióticas que ainda comandam a cadeia do conhecimento e poder, sempre ocupei as brechas da ignorância (do ignorar) e mandava ver sobre a emergência e a busca de novos simbióticos. 

Quem me acompanha há algum tempo sabe que somos uma galáxia de células de cooperação com bactérias vidas, e, junto ao nosso próprio conhecimento alcançado hoje, já somos muito mais potentes para alterar a evolução. Sobrevivemos ao suicídio da espécie. Vamos abandonar as armas da destruição. 

A vida já borbulha no Planeta com muito mais intensidade e cooperação. Falta a CONSCIÊNCIA, mas ela está sendo acelerada por esse vírus, o SARS-Cov-2. Até o Presidente do Banco Mundial já se rendeu e não fala mais em adaptar a economia, mas que ela foi RESETADA. 

Agora, querem se preparar para o GRANDE RESET. Vai ser divertido. Essas velhas cabeças tentando,  com teias envelhecidas, se adequar ao Tsunami. Já começam errando. Falam em NOVA ORDEM MUNDIAL, TRANSUMANO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL,... O mesmo dicionário predador... É difícil para eles. Ainda acreditam na ideia de Ordem Mundial. Os simbióticos sabem que ordem e desordem são processos permanentes da emergência. Só existe ordem sem desordem e desordem sem ordem num equilíbrio total e absoluto do movimento da vida no que chamamos de morte. Ainda são antibióticos, QUEREM UMA NOVA TECNOCRACIA para comandar (veja comandar a NOVA ORDEM). Ao menos se deram conta de que ou mudam ou serão mudados e que não depende mais deles. 

Os tais transumanistas não entenderam. Já somos simbióticos. Os cognitivistas não entenderam as interfaces, não são mais as dos velhos Nerds (assimbióticos) que comandaram, até agora, o mundo da tecnologia. As interfaces serão simbióticas. A inteligência só existe onde tem vida, não no silício. Nosso cérebro não é um computador. Não teremos o melhoramento dos humanos pela nanotecnologia, biotecnologia, pela informática, e pela mãe de todas as ciências da computabilidade, as ciências cognitivas. Os humanos melhorados que vocês queriam eram os androides, máquinas inorgânicas fantásticas, mas apenas isso: máquinas que fabricamos. Os simbióticos são superiores porque estão vivos e além dos que emolduraram a vida no homem. 

A vida se libertou das correias da moderna ciência disciplinar, dos presídios escolares e universidades aprisionadas em si mesmas como velhos mosteiros da antiguidade. Instituições agora são interfaces simbióticas - a quinta geração da interface. Conectaremo-nos a tudo e aos displays, paredes, lâmpadas, geladeiras, ... com nosso corpo e não com equipamentos inorgânicos. Vamos melhorar isso, ainda que os bits caminhando com o Smarthphone (o computador que colocamos no bolso, graças à nanotecnologia) tenham sido já um grande avanço para a vida não ser tão sedentária com a tecnologia. Nossas roupas não serão para o frio. Elas monitorarão nossos corpos, ajudarão a manter nossas posturas e cooperarão com a gravidade que tanto nos maltrata.

Nossos Ministérios da Saúde não cuidarão de hospitais onde estão as piores inimigas da vida (antibióticas fabricadas pela indústria da morte). Ministério da saúde cuidará da vida, dos terrenos férteis, da biodiversidade, do ar e, principalmente, da indústria da alimentação pró-biótica. Toda indústria antibiótica da comida será varrida. Os motores serão magnéticos. Esses que pegam fogo e envenenam o Planeta serão varridos. O Petróleo voltará ao que era, uma memória fóssil da vida. Vamos parar de colocar fogo nele e estudá-lo. Sim, do ambiente (que não será mais dividido pelos desenvolvimentos predadores sustentáveis ou não). Não tem como salvar o desenvolvimento. Mesmo o sustentável acredita que o ambiente planetário pode ser dividido em dois: um, o nosso (e meu) e o outro que é o tal ambiente. Os simbióticos sabem que estamos dentro do ambiente em cooperação ou conflito, onde até as árvores se conversam, e evoluímos cooperando com Gaia - o planeta vivo. 

Simbióticos já somos todos, muitos são os que estão aí modelando uma nova civilização, outros ainda não adquiriram a consciência de que já são simbióticos. Chegarão lá!

Que venha a simbiogênese, a civilização simbiótica.

Nenhum comentário: