terça-feira, 30 de outubro de 2012

IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL NANOTECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE - RENANOSOMA

Dr. Gilson Lima. Sociólogo das ciências. Pesquisador CNPQ.
Estarei nessa semana entre os dias 29, 30 e 31 em São Paulo participando do  pela nona vez consecutiva do Seminário de Pesquisas em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente da Rede RENANOSOMA. Esse seminário conta com o apoio e parceria da FUNDACENTRO, DIEESE, DIESAT, IIEP e com patrocínio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Estruturado na forma de se ter uma conferencia e uma mesa redonda por período (matutino e vespertino) onde teremos a oportunidade de discutirmos as relações entre as nanotecnologias e meio ambiente, saúde ocupacional, agricultura e alimentos, geoengenharia, , iniquidade e engajamento público, consumo e consumidores, regulação, desenvolvimento nanotecnológico ocorrido no Brasil e América Latina, impactos a saúde e meio ambiente, ação sindical e formação profissional.
As reflexões serão realizadas por pesquisadores e ativistas internacionais  na forma presencial e via Skype, bem como, por pesquisadores brasileiros, vários deles membros da RENANOSOMA , bem como, por representantes do MCTI da coordenação da micro e nanotecnologia. Portanto, as reflexões sobre o tema nanotecnologia e seus diversos aspectos serão realizadas de maneira plural para dar uma dimensão das várias vertentes de interpretação do desenvolvimento desta tecnologia no Sec XXI.
Assim sendo, convidamos todos a comparecerem a este evento e assim tomar conhecimento e/ou se aprofundar seu conhecimento sobre este tema da nanotecnologia. A aqueles que não poderem ver este seminário de forma presencial, poderão ve-lo pela internet, em endereço a ser futuramente divulgado em nosso blog www.nanotecnologiadoavesso.blogspot.com (onde o programa do evento já esta disponível)  e nos sites das nossas parceiras.
Veja também. Estarei no meu twitter http://twitter.com/#!/glolima e também no Twitter do seminário no endereço: https://twitter.com/seminarionano
O Seminário será transmitido pela WEB também no http://new.livestream.com/seminarionanotecnologia/events/1630770/videos/5550334
Para acompanhar os resumos das palestras e debates em forma de texto ir: http://nanotecnologiadoavesso.blogspot.com.br/
Abçs!


GILSON LIMA
"O que em mim sente está pensando" (Fernando pessoa)
Dr. Pesquisador - CNPQ - Porto Alegre.
E-mail: gilima@gmail.com
BLOG http://glolima.blogspot.com/
Msn: glolima
Orkut: Gilson Lima
Skype: gilsonlima_poa
Tweets: http://twitter.com/#!/glolima
Web pages:
Sociologia e informática: http://www6.ufrgs.br/cedcis/arquivos_ladcis/informatica-sociedade/.index.htm
Complexidade: http://complexidade.ning.com/profile/GilsonLima
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?v=wall&ref=nur&id=100000714691501
Curriculum Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4797676U0


Nenhum comentário: