domingo, 2 de setembro de 2012

X Semana de Informática Biomédica e II Workshop de Informática Biomédica em Ribeirão Preto/SP


X Semana de Informática Biomédica ocorrerá entre os dias 01 e 05 de Outubro, no amplo Espaço de Eventos da Faculdade de Medicina e também no Departamento de Computação e Matemática de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo.

O evento inova mais uma vez em 2012, em comemoração aos seus 10 anos, onde será apresentado palestras e mini-cursos que abragem as três grandes áreas de atuação do Informata Biomédico: - Bioinformática, - Imagens Médicas - Gestão em Saúde.


Datas: 1 a 5 de outubro de 2012

Locais:

    No Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP-RP teremos: palestras, mesa-redonda e feira de empresas.
    No Departamento de Computação e Matemática serão realizados os mini-cursos e workshops.
    No Espaço Cultural Capela acontecerá o Show de Talentos.

Workshop de Informática Biomédica

Se você possui algum projeto de pesquisa, aproveite este ótimo espaço: o Workshop da Semana de Informática Biomédica (WIBm) é o local ideal para apresentação do progresso obtido em seu trabalho. Desde a edição de 2011, os trabalhos apresentados no WIBm são publicados oficialmente nos Proceedings (Anais) do Workshop de Informática Biomédica (ISSN 2237-3594). O que garante grande prestígio e ênfase à importância dos trabalhos de alto nível técnico-científico que são produzidos por pesquisadores de diversos departamentos da Universidade de São Paulo e outras tantas instituições. Aproveite esta oportunidade única e increva-se para apresentar seu trabalho na edição de 2012 do Workshop de Informática Biomédica.
http://revistas.ffclrp.usp.br/wibm/index

Mesa Redonda "Como Gerar Riquezas com Informática Biomédica?"

Contando com a presença de pessoal especialista no assunto, assim como graduados em Informática Biomédica pela Universidade de São Paulo, o diálogo explorará os pontos positivos e problemáticas que permeiam a vida do informata biomédico tanto no meio acadêmico, quanto no mercado de trabalho. Além disso, teremos o intuito de desvendar em que outras áreas a Informática Biomédica pode impactar.

Data e Horário: 01/10 às 16h30min. no Anfiteatro do Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Feira de Empresas

Este é um espaço dedicado para a interação direta entre empresas da área e o público, em especial os estudantes de graduação em Informática Biomédica que - acreditamos - apresenta o perfil que a empresa precisa, principalmente devido às características interdisciplinares abordadas pela grade.

A ser realizada no saguão e anfiteatro do Espaço de Eventos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, este ano contará com estandes onde cada uma das empresas virá expor novidades e informações diversas sobre sua atuação no mercado e seus objetivos. Além dos estandes, cada empresa conta com um tempo breve para divulgação dentro do anfiteatro, onde pode ser realizada uma rodada de perguntas ou mesmo uma apresentação de slides para que o público possa ter uma noção geral.

Programação Completa

http://www.informaticabiomedica.net/semana/index.php/horarios

Transmissão pela Internet


Com o apoio da Diretoria de Educação e Capacitação Profissional da SBIS será transmitido e gravado pela Web, em tempo real, as seguintes palestras:
  • Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão: O prontuário do paciente no século 21: desafios para os informatas biomédicos 
  • Prof. Dr. Carlos Eduardo Thomaz: Extraindo e discriminando padrões estatísticos de interesse de imagens
  • Mesa Redonda: Como gerar riquezas em Informática Biomédica
  • Dra. Jussara Macedo Pinho Rotzsch: OpenEHR e Interoperabilidade Semântica de sistemas de informação em Saúde
  • Prof. Dr. Antonio Adilton Oliveira Carneiro: Parque Tecnológico de Ribeirão Preto 
  •  Prof. Dr. Andre Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho: Aprendizado de Máquinas em Bioinformática
  • Profa. Dra. Cíntia Rosa Pereira de Lima: A tutela dos programas de computador e  o seu licenciamento em meio eletrônico
É necessário inscrever-se como participante no site para ter permissão para assistir à distância.

Inscrições


A seção de inscrições conta com 3 áreas. Na parte de inscrição para Participante (clique aqui: http://www.informaticabiomedica.net/semana/index.php/inscricoes/inscgeral), é possível fazer sua inscrição para participação na X Semana de Informática Biomédica e também é aqui que você pode optar pelos minicursos. Para o Show de Talentos (clique aqui: http://www.informaticabiomedica.net/semana/index.php/inscricoes/insctalento), é possível inscrever seu número e observar que tipo de materiais será preciso para sua apresentação. Em Workshop, você tem acesso ao sistema eletrônico de submissão de trabalhos (http://revistas.ffclrp.usp.br/wibm/index).




-- 
GILSON LIMA.
"O que em mim sente está pensando" (Fernando pessoa)
Dr. Pesquisador - CNPQ - Porto Alegre.
E-mail: gilima@gmail.com
BLOG http://glolima.blogspot.com/
Msn: glolima
Orkut: Gilson Lima
Skype: gilsonlima_poa
Tweets:
 http://twitter.com/#!/glolima

Nenhum comentário: