sexta-feira, 20 de julho de 2012

Israel & indústria das Ciências da Vida

Gilson Lima – Pesquisador do CNPQ. Pesquisador do Centro de Microgravidade da PUCRS. Proprietário da NITAS – inovação & Tecnologia LTDA. Professor da UNISC-RS. Pesquisador do Research Committee Logic & Methodology and at the Research Committee of the Clinical Sociology Association International Sociological (ISA).E-mail: gilima@gmail.com Blog: http://glolima.blogspot.com/

Próspera Israel setor de ciências da vida é mundialmente conhecida pela sua inovadora inovações engenhosidade e criatividade. É o lar de cerca de 1.000 empresas das ciências da vida, com 40 empresas novas que estão sendo formados a cada ano. Empresas multinacionais, incluindo a GE Healthcare, Johnson & Johnson, P & amp; G, e Medical Phillips, juntamente com empresas locais, como a Teva, Given Imaging, InSightec, Medinol, Disc-o-tech, Kamada e outros têm estado na vanguarda no desenvolvimento e comercialização de mudança de vida dispositivos médicos, tratamentos e medicamentos.
Por que as Ciências da Vida israelenses?

1. São empreendimentos de conhecimento complexo que tem um longo histórico comprovado de excelência científica inovadora:

• As ciências da vida de Israel é setor integrado com a indústria de uma base sólida de excelência de conhecimento aplicado, incluindo alguns como líderes mundiais em produtos renomados P & D, como o Technion e do Instituto Weizmann. Combinando uma força de trabalho altamente qualificada e talentosa, Israel é o primeiro no mundo a qualidade de instituições de investigação científica em muitas áreas da saúde (WEF 2011-12).

2. Conexões entre o mundo académico e empresarial:

Sete universidades associadas e cinco hospitais ligados à organizações de transferência de tecnologia (TTO) fornecem uma ponte importante para conectar pesquisadores e projetos em estágio inicial com os investidores e parcerias com empresas multinacionais. Israel é o lar do TTO maior e mais antiga, Yissum a Universidade Hebraica, que gera uma saída semelhante ao de seus colegas do MIT e Stanford, com mais de 7.000 patentes e o mais interessante cobre um total de 2.025 invenções apenas em 2012.

3. O apoio do governo:

Em Israel trata-se de um setor preferencial definido pelo Ministério da Indústria, Comércio e Trabalho. Como tal, os fundos do governo geram 50% do orçamento aprovado de P & D por 2 anos junto com outros generosos pacotes de incentivos integrados em empreendimentos industriais, hospitais, etc,...

Em 2012, OrbiMed, uma empresa líder de gestão de investimento global, criado fundo de Israel primeiro investimento dedicado a ciências da vida oportunidades de capital de risco, com um investimento âncora pelo Governo de Israel. O fundo de US $ 222 milhões, OrbiMed Israel Partners LP, investe em biotecnologia, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos e diagnósticos empresas em diferentes estágios de maturidade, a partir de sementes através da equidade de crescimento

Dispositivos avanço da medicina

Avanços de Israel são muitas vezes resultado de várias tecnologias convergentes, incluindo física, matemática, ciências da computação, a nanotecnologia e outros. Falta como sempre preocupações mais complexas de interdisciplinariedades e symbióticas - uma cópia bem elaborada do modelo de convergência restrita americano. 

Alguns exemplos = Soluções minimamente invasivas 


• PillCam, a câmera primeira miniatura que diagnostica e anormalidades fotografias no trato gastrointestinal foi introduzido pela Given Imaging.







• Galil Medical crioterapia congelar e ablação de tecido canceroso benigna, assim, acelerar o de um paciente de recuperação.

Stent • Medinol de célula fechada é usado mundialmente por cateterismo cardíaco.

• InSightec desenvolveu o ExAblate 2000 a cirurgia não-invasiva, que utiliza ultra-som com foco guiado por MR para o tratamento de miomas uterinos.

• Os sistemas baseados em microagulhas para a entrega indolor intradérmica de medicamentos implementado pela NanoPass que colaboraram com a GlaxoSmithKline na otimização de sua plataforma para a distribuição da vacina.

• O NovoTTF, um dispositivo portátil portátil que oferece um anti-mitótico, anti-câncer de terapia como os pacientes a manter suas atividades normais, foi desenvolvido pela NovoCure.

• Ventor, adquirida pela Medtronic, em 2009 criou uma prótese valvular aórtica única que pode ser implantada com uma "bomba de fora" e com o coração batendo.

• O superDimension Sistema i-Logic, adquirida pela Covidien em 2012, usa eletromagnétismo para Navegação broncoscopia (ENB) fornecendo acesso minimamente invasivo para lesões profundas nos pulmões, bem como dos gânglios linfáticos do mediastino, permitindo aos médicos e profissionais da saúde diagnosticarem as lesões pulmonares benignas e malignas e evitar a necessidade de procedimentos de maior risco.



Prêmios Internacionais

• Lunguard Ltd, um PFT único descartável (Tubo de Alimentação peristáltica), que é monitorado e controlado ao lado da cama CMU. Foi citado como parte de 2011 do Red Herring Europe 100 Top lista.

• NuLens, que oferece IOL, uma lente intra-ocular acomodativa e permite pós-catarata restauração da visão, foi selecionado como um dos 100 Red Herring companhias europeias de 2009.

Para mais informações sobre as Ciências da Vida, em Israel, visite o site http://usisraelhealthinnovation.org/israel-life-science-industry

Nenhum comentário:

DIA DO SOCIÓLOGO: um adeus a velha sociologia!

Oi leitor com hermenêutica de profundidade. Coisa rara! Alguém interessado em uma leitura densa? Alguém querendo entender a crise atual do c...

Mais Lidas