quarta-feira, 30 de outubro de 2019

COMO MORRER POR ENVELHECIMENTO SEM FICAR VELHO


Confesso que não pratico ainda, mas veja o que nos deixou de exemplo Moysés Paciornik (faleceu com 94 anos) e deixou dicas de como morrer por envelhecimento sem ficar velho. Ele praticou eu ainda não. Vejamos:

Primeira regra: Salvo raríssimas exceções genéticas, somente as pessoas magras vão viver mais.

COMIDA: Devemos evitar os três pós brancos: o açúcar, a farinha e o sal. Isso já vem sendo difundido há 40 anos. A questão é que muitas revistas falam hoje de como comer certo com conselhos mais ou menos complicados. Eu sou prático. Evite os pós brancos e a gordura animal a industrial nem chegue perto.
Mas vamos se alimentar de que?


COMO FAZER: O que Deus colocou no mundo precisa ser comido, que é o que o índio da mata come. Na mata, ele não tem os pós brancos. Come verduras, frutas, carne magra resultado da caça, tudo à vontade. Gosta de chocolate, OK evita. De um modo geral, qualquer doce é gostoso, ENTÃO  de vez em quando dá para comer uma sobremesa. Porém, eu procuro NÃO COMER qualquer tipo de bolo, pão, bolacha e macarrão - tudo o que tem açúcar e farinha. O sal deve ser usado moderadamente. PELA MANHÃ, duas qualidades de frutas e café com leite magro sem açúcar. No ALMOÇO e JANTAR salada, carne magra. Também incluo no cardápio ARROZ e FEIJÃO.

Então.

FIQUE E MANTENHA-SE MAGRO(A):  Os magros e as magras estão menos sujeitos a uma série de doenças. Se não comem gordura animal e muito menos industrial, evitarão o colesterol e os triglicerídios. Se retiram da alimentação o açúcar e a farinha, previnem a diabete. Sem o sal, a pessoa não vai estar propensa a ter hipertensão arterial.

EXERCÍCIOS NO DIA A DIA. Incorpore no dia a dia é tão importante como também ir a academia. Suba e desça escada. Mesmo quando não precisar tem um tempinho suba e desça a escada. Quantas vezes puder. Faça o que puder a pé. Caminhe bastante por dia nada menos que 8.000 passadas. Evite ficar ao máximo sentado.
Dica diária. Trabalhe de vez em quando pratique o "up and down" (em português, levantar e baixar), ou seja, fique de cócoras e depois levanta, esticando todo o seu corpo. Faça isso duas vezes em cada pavimento. O "up and down" é barato, não custa nada e pode ser feito em qualquer lugar. Não requer aparelhos e os resultados aparecem dentro de poucos dias.

PARTO =》 MULHERES NÃO FAÇAM PARTO DEITADAS. Na década de 70, compreendemos porque as índias caingangues e outras tribos indígenas não têm varizes, celulite e a pele do rosto é perfeita. Observamos também o porque das índias da mata conservarem o canal genital em muito melhor estado do que as mulheres civilizadas. A primeira questão está relacionada ao parto de cócoras. No parto deitado, o canal vaginal se estreita cerca de 28%. Então, esse canal estreito é mais fácil de rasgar e machucar a mulher. Ele é um dos culpados.  

NÃO SENTAR, ou seja, sentar o mínimo possível durante o dia.  A cadeira é prejudicial à saúde. Tem uma lei de medicina que explica que todo órgão em repouso prolongado enfraquece. Sentado na cadeira, o corpo inteiro - da cabeça aos pés - está em repouso. Então tudo fica fraco e as conseqüências são varizes, celulites, dores na coluna, problemas com prisão de ventre. De cada 100 civilizados, 80 têm ou terão dor na coluna.

COMO FAZER SE EU TRABALHO SENTADO? A cada uma ou duas horas é preciso parar para fazer o "up and down". O ideal é que se pratique diaeiamente até cem vezes o ato de levantar e baixar. Já no sofá, na hora de assistir televisão, as pessoas devem ficar em posição de ioga, com as pernas cruzadas como os índios. Isso porque o sangue espremido é  bombado para a cabeça e o CÉREBRO recebendo mais sangue funciona melhor. É uma boa dica também para quem está  estudando e para quem quer EVITAR A CELULITE.

Nenhum comentário: