quarta-feira, 28 de março de 2012

Esperança para os carecas: substância descoberta pode acabar com calvície

Por que postar uma matéria dessas no meu blog? Não sei por que mas a única matéria que postei sobre problemas realtivo a careca foi uma das recordistas de acesso por algum tempo aqui. Foi antiga.

homem_careca1-300x291Mas segue a notícia espalahada ontem pela mídia do mundo inteiro. A perginta é se elas gostam mesmo dos carecas por que tanto interesse em acabar com ela? Acho que instintivamente elas gostam mais mesmo é dos que tem cabelo. Pelo menos na cabeça superior. (hehe)>

A descoberta divulgada ontem  27 de março de 2012 é a nova promessade cura definitiva da calvície. Um dos co-autores da pesquisa, o professor  da Universidade da Califórnia, Million Mulugeta, disse que a descoberta mostra que um tratamento de curta duração, com a substância astressin-B, "pode significar o começo de novas abordagens para tratar a calvície em humanos". Essa substância neutraliza os receptores do hormônio corticotropina, que desempenha um papel-chave na condição do estresse. O estresse e velhice fizeram os ratos da experiência perderem pelos e ficarem carecas.
Os cientistas norte-americanos aplicaram então nas cobaias o peptídeo batizado de astressin-B. Ele bloqueou o efeito estressante do hormônio corticotropina, que os ratos de laboratório passaram a produzir, durante pesquisas para medir o efeito do estresse nas funções gastroentestinais, que os deixaram carecas.
Depois que foram aplicadas doses de astressin B, os pelos voltaram a crescer. E em 3 meses o corpo deles estava completamente coberto de pelos.
O estudo foi divulgado na revista científica PLos One .

GILSON LIMA. "O que em mim sente está pensando" (Fernando pessoa).
CONTATOS: BLOG: http://glolima.blogspot.com/ E-mail: gilima@gmail.com
Msn:glolima Skype: gilsonlima_poa
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?v=wall&ref=nur&id=100000714691501 Tweets: http://twitter.com/#!/glolima
Orkut: Gilson Lima Web pages: Sociologia e informática: http://www6.ufrgs.br/cedcis/arquivos_ladcis/informatica-sociedade/.index.htm Complexidade: http://complexidade.ning.com/profile/GilsonLima

Nenhum comentário: