Depois Não / interfaces
Sinopse da proposta
O Show visa apresentar o novo
trabalho do Seu Kowalsky: o álbum autoral Depois Não com interfaces de
influências das faixas autorais por músicos e compositores historicamente
consolidados.
Nas
palavras de Seu Kowalsky:
"O
novo álbum visa resgatar o TEXTO, VALORIZAR A MENSAGEM DAS LETRAS
tão abandonadas atualmente pelas massivas playlists comerciais atuais e interfaciar com clássicos que temperaram a criação das faixas.
Nada
contra o comércio. É preciso encontrar sempre as prateleiras.
Claro
que a música é o meu berço, para isso a qualidade dos arranjos e harmonia tem
que estar integrada.
Então
é a ideia central do projeto e interfaciar o novo álbum autoral com os diálogos de suas influências. Atentem no que Seu Kowalsky está dizendo,
cuide a mensagem, mas ouçam a música, dancem, se emocionem e
divirtam-se".
Assim
é o projeto do show Depois Não/Interfaces. Com a força autoral inovadora, desde que
emergiu novamente com sua carreira de compositor e músico, sua voz muito muito
peculiar e suas letras e mensagens instigantes Depois Não, redesenha o rock que
sempre esteve na sua veia e é muito verdadeiro. As interfaces explicitam os diálogos e a gratidão dos que ajudaram a temperar as criações.
O projeto mostra
autenticidade, carisma e despreocupação de agradar cegamente seguidores das atuais
playlists mais ouvidas nas rádios comerciais e com destaque na qualidade
dos arranjos sempre muito bem acompanhado de parceiros e banda.
As
músicas mostram também ironia, muito swing, baladas, blues e muito rock com
letras magistrais e belos arranjos.
O show será na ordem do álbum e
dialogando algumas faixas com influências históricas de autores consagrados, com quem tanto continuamos aprendendo.
SET LIST - COMENTADO!
BLOCO INICIAL
A abertura só com a Banda com a clássica: 1. AQUARIUS. Para entrar no clima.
Inicia com sua clássica: 2. MACACÃO (autoral), com tambores da Caverna lembrando Raul Seixas, um de seus grandes inspiradores com a ironia de que todos fomos macacos.
Essa faixa intermediará com a clássica música de Raul Seixas que será tocada em versão de rock clássico e muito piano e guitarra: 3. EU NASCI A DEZ MIL ANOS ATRÁS.
A seguir entra com muito swing a faixa 4. DEPOIS NÃO (autoral). Essa faixa concentra a ideia de todo álbum de que se reinventar é preciso. Um recado para quem é maduro de que transferir sonhos e realizações para frente, deixa-los de emergir no cotidiano é desastroso, porque eu não quero me encontrar não, quero é me criar e criar a mim mesmo. Quando vemos, passou as horas, quando vemos, passou o mês, quando vemos, passaram anos e quando vemos o Depois se foi. O depois se foi Porque depois o café esfria.
A interface aqui é com dois mestres James Brown 5. A FELL GOOD e o swing de Tim Maia trocando um pout pourri com a Música 6. SOSSEGO – integrando com a letra de Depois Não.
A seguir a faixa 7. ÚLTIMA BATALHA (autoral). Chega a vez o recado para a guerra. É um lindo blues de letra é magistral e arranjos bonitos demais. Lembra evolução e a ideia de uma civilização evoluída, onde não existe nem a palavra guerra.
Encerra o Bloco a
música autoral 8. CULTURA BRASILEIRA. Um papo entre o roqueiro
e o hip hop sobre fazer parte da cultura brasileira e que faz mal é a cultura
canibal sempre atrás de sua presa certeira.
BLOCO INTERMEDIÁRIO
Nesse momento agora baixa a dinâmica do show para Baladas. Entre então um bloco de frequência mais intimista com músicas de muita poesia e leveza.
Começa com 9. DEA (autoral). A
faixa se apresenta nos primeiros acordes que remete ao Maluco Beleza. Tem
grande poesia e uma harmônica que dialoga com cada sentimento contido na letra.
É como uma cadeira de balanço, serena, numa varanda frente a um campo.
A interface aqui é 10.
A NOITE. Gravada por Tiê canção româtica de Adriano Ferreira
Cintra / Andre Whoong / Giuseppe Anastasi / Rita Wainer De Oliveira / Tie
Gasparinetti Biral
A
seguir a faixa autoral. 11. AMOR EM ÁCIDO DOCE. Uma música romântica classuda. A letra se impõe
e a forma de cantar também é ponto alto.
A interface aqui é 12.
VAPOR
BARATO da versão de Gal Costa. Música dos
compositores Waly Salomão, Jards Silva.
Seguimos o bloco com 13. O AMOR NOS LEVA EM CORDAS (autoral), executada priorizando instrumentos de cordas e o violão está muito vivo
e simplicidade na letra.
A interface é um clássico de Otis Redding, que
convida para só deixar o tempo passar...14. (SITTIN' ON) THE DOCK OF THE BAY.
Finaliza esse bloco
com 15. TRISTÃO E ISOLDA (autoral). Uma faixa que se
comunica diretamente com a mulherada. Um dos mais lindos textos exaltando a
força da mulher já escrito – ainda na idade média e musica com um arranjo
simples e tocante.
BLOCO DE FINALEIRA
O bloco final do
show retoma a seguir o ritmo rock e entra com tudo com a música. 16. PORQUE
O NOVO É NOVO? (autoral). Um rock com arranjo e instrumental reto
e contundente como um trem. A letra atual que lembra: o dinheiro sumiu, está
nos satélites e não querem deixar a gente entrar. E por que o novo é novo?
Por que todos estão no espelho. Ninguém liga mais pro povo e só morre, quem não
tem grana.
Depois vem
com 17. ROCK TOM (autoral), uma faixa tomada de
ironia e brincadeira com uma sonoridade que lembra os Paralamas do Sucesso. A
brincadeira envolve interação com o público e tudo ganha sentido no final
quando o Kowalsky insiste que está em busca de nada.
Chega então
novamente uma faixa de Raul Seixas 18. ALUGA-SE, agora
para interfaciar com o velho rock in roll.
Assim chegamos
em 19. DANCE ROCK´N ROLL (autoral), ótimo rock puro e
um autêntico R´NR em 2021. Kowalsky bota a turma para dançar rock in roll. A
letra é poética e profunda, mas a música não deixa o corpo ficar
parado.
Nesse momento a
interface é tocar um novo pout pourri com a música 20. JOHNNY B.
GOOD, uma canção de rock and roll escrita em 1958 por Chuck Berry e
lançada por ele próprio em 31 de março de 1960. Aqui a letra de Dance Rock in
Roll é mesclada com mesclada com Johnny B. Goode mestrando toda a
atualidade do velho clássico Rock in Roll do final dos anos 50.
A seguir emerge
um debochado num blues rock maroto de muita sensualidade: 21. YOU GUTE GUTE
BABY (autoral), Que será
logo depois interfaciando com a música.
Aqui a interface não
poderia ser outra, 22. GAROTA NACIONAL. Do Skank.
Por fim, 23.GERAÇÃO (autoral), uma finaleira
de peso pesado e Seu Kowalsky deixa sua alegria dilatada dando adeus como uma
TV que sai do ar.
A finaleira é um
espetáculo a Parte. 24. UMA VERDADE SOBRE TUDO (autoral). Uma versão
de Metamorfose ambulante de Raul Seixas, ironizando a
ideia tão em voga nas redes sociais de se ter uma verdade sobre tudo. É uma
versão majestosa da canção dos Beatles With a Little Help from My Friends no
arranjo popularizada por Joe Coker no inesquecível
festival Woodstock no ano de1969.
Links de matéria de imprensa ou trabalho do artista
LINKS
https://www.facebook.com/events/472140186952164/
https://m.facebook.com/watch/?v=1039075020245854&_rdr
LINKS PARa MATERIAL AUDIOVISUAL DO ARTISTA
https://www.youtube.com/c/seukowalskyeosnomadesdepedra
Depois Não
https://youtu.be/kntgdhMS5vQ
O Amor nos Leva para o alto
https://www.youtube.com/watch?v=vw0wRj4Ut8g
Última Batalha ao vivo
https://www.youtube.com/watch?v=8wZurirxJbg
Dance Rock in Roll
https://www.youtube.com/watch?v=hcEEzoK2064
Rock me Baby AO VIVO
Equipe –
Equipe – 4 MODELAGENS
1. 1. – A VERSÃO PRIORITÁRIA DE VENDA - Com as Backings Vocals
1. Gilson Luiz de Oliveira Lima. (Seu Kowalsky) Voz, Violão, Guitarra, Pandeiro!
2. Vinícius Dalbem. Guitarra.
3. Eduardo de Souza Ventura. Bateria, percussão.
4. Marco Aurélio Dias Faria. Piano. Teclado.
5. Luiz Souza. Baixo.
6. Ellen Viega da Silva. Banking Vocal - Ellen Viega.
7. Marcela de Cassia Rodrigues Machado. Banking Vocal - Marcela Machado.
8. Cintia Borba Rodrigues. Vocal e Backing Vocal. - Cintia Rodrigues.
1. 2. Quinteto
1. Gilson Luiz de Oliveira Lima. (Seu Kowalsky) Voz, Violão, Guitarra, Pandeiro!
2. Vinícius Dalbem. Guitarra.
3. Eduardo de Souza Ventura. Bateria, percussão.
4. Marco Aurélio Dias Faria. Piano. Teclado.
5. Luiz Souza. Baixo.
3. Duo
1 Gilson Luiz de Oliveira Lima. (Seu Kowalsy) Voz, Violão, Guitarra, Pandeiro!
2 Vinicius Botelho Amaro da Silveira. Guitarra, Violão. Gaita.
4. Com a Banda Completa
1. Gilson Luiz de Oliveira Lima. (Seu
Kowalsy) Voz, Violão, Guitarra, Pandeiro.
2. Vinicius Botelho
Amaro da Silveira. Guitarra, Violão - Vinicius Silveira.
3. Eduardo de Souza
Ventura. Bateria, percussão - Edu Ventura.
4. Marco Aurélio Dias Faria. Piano. Teclado.
5. Luiz Souza. Baixo.
6. Vinícius Dalbem. Guitarra.
7. Jaderson da Silva
Crescencio. Trombone .
8. Marcos Vinicius
Andrade Do Canto. Trompete - Vinicius Trompete.
9. Ellen Viega da
Silva. Banking Vocal - Ellen Viega.
10. Marcela de Cassia
Rodrigues Machado. Backing Vocal - Marcela Machado.
11. Cintia
Borba Rodrigues. Vocal e Backing Vocal. - Cintia
Rodrigues.
Repertório AUTORAL - OUVIR NO SPOTIFY
LINK GERAL SOUNDCLOUD:
===================================
POR FAIXA
1 Macacão
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor).
Cód Ecad 26596642. ISRC: BCGOZ2100004
Ouvir: https://open.spotify.com/track/7sfz2OSm10E5vreHJ7WJhx?si=a6565e942acc45dcDuração: 4:04
2 Depois de Não.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 30021545. ISWC: T3037638243 / ISRC: BCGOZ2100005
Ouvir: https://open.spotify.com/track/40J2BQbnYhf2Jh7E6q43XE?si=994b750efe884c75
Duração: 4:36
3 Última Batalha.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA & LUIZ FERNANDO LEONINI MACHADO Compositores/autores.
Cód Ecad 26596639. ISWC: T3009584861 / ISRC: BCGOZ2100002
Ouvir: https://open.spotify.com/track/2Evkay5AGMbtzcjrFvyRLM?si=a205c14810f8436d
Duração: 4:27
4 Dea.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 26596641. ISWC: T3009584996 / ISRC: BCGOZ210001
Ouvir: https://open.spotify.com/track/05ULtF5hGttpf4VUTrCmSZ?si=e1554181832643e3
Duração: 5:29
5 Amor em Ácido Doce.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 25103462. ISWC: T9320569037 / ISRC: BCGOZ2000004
Ouvir: https://open.spotify.com/track/14XnDfst58F1q28iNpwZT3?si=7ab592c2cdcb4a65
Duração: 5:04
6 O Amor nos Leva em Cordas.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 30023372. ISWC: T3037650645 / ISRC: BCGOZ2000006
Ouvir: https://open.spotify.com/track/3LaGG2MapFPfkfUMQtw1DS?si=0c1b9b80c179429c
Duração: 3:57
7 Tristão e Isolda.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 26596640. ISWC: T3009585013 / ISRC: BCGOZ2100003
Ouvir: https://open.spotify.com/track/5rnh4ayV72yRqRJMi8Hk23?si=f96f598d304240d0
Duração: 4:28
8 Por Que o Novo É Novo?
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 26596643. ISWC: T3009584907 / ISRC: BCGOZ2100007
Ouvir: https://open.spotify.com/track/16XzOxvz5H6tVIZQiicSCn?si=25456d97a47c4032
Duração: 4:39
9 Rock Tom.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA; IVAN CARLOS FALKEMBACH ZANETTE; ALLAN MORAES FORELL. Compositores/Autores.
Cód Ecad 26596645. ISWC: T3009584838 / ISRC: BCGOZ2100008
Ouvir: https://open.spotify.com/track/3f5ABdEIWkXojefGFkQ98i?si=a45cbfedba9c4763
Duração: 4:06
10 Dance Rock´n Roll.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 26596647. ISRC: BCGOZ2100008
Ouvir: https://open.spotify.com/track/2ReYtujDrgKogM6slW2OPZ?si=c84a0ababd8642a4
Duração: 4:18
11 You Gute You Gute Baby.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA. Compositor/autor.
Cód Ecad 30616444. ISWC: T3009584838 / ISRC: BCGOZ2100005
Ouvir: https://open.spotify.com/track/2wJZ0QARDmOYHTzW93iwrv?si=7537531060774091
Duração: 3:37
12 Geração.
Ref. Autoral: GILSON LUIZ DE OLIVEIRA LIMA & LUIZ FERNANDO LEONINI MACHADO Compositores/autores.
Cód Ecad 26596638. ISRC: BCGOZ2100006
Ouvir: https://open.spotify.com/track/5oyXY1H7aGzkQAqbTtoeqA?si=92e4efe7a4c24166
Duração: 3:15
DURAÇÃO EXECUÇÃO DAS MÚSICAS AUTORAIS:
1 4,04
2 4,36
3 4,27
4 5,29
5 5,04
6 3,57
7 4,28
8 4,39
9 4,06
10 4,18
11 3,37
12 3,15
TOTAL: 90 MINUTOS repertório autoral.
FALAS DE INTERAÇÃO: 5 Minutos
BIS: 5 minutos.
TEMPO TOTAL PREVISTO DO SHOW GERAL: 2 HORAS
===================================================